Jornal britânico detona andamento do ‘caso Gerson’: “Discriminação presente em todos os níveis”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta sexta-feira (08), o importante jornal inglês ‘The Guardian’ publicou uma matéria explicando a situação do caso de injúria racial envolvendo o meia Gerson, do Flamengo. Nela, o veículo detona o andamento da questão, cita apoio de alguns atletas ao jogador do Mais Querido, como Daniel Alves, e aponta racismo ‘em todos os níveis’. Além do rubro-negro, o artigo cita o envolvimento do jovem Luiz Eduardo, que também foi vítima do crime no mesmo período, e colocou palavras de ordem.

Vale lembrar que, na ocasião, o Mais Querido terminou a partida com a vitória, por 4 a 3. Porém, o duelo foi marcado por diversas reviravoltas, e por um Flamengo valente a fim de defender a honra do companheiro. O episódio em questão aconteceu após um dos gols da equipe baiana, quando ‘Índio’ Ramírez proferiu as seguintes palavras para Gerson: ‘cala a boca, negro’. Naturalmente, o tom deixou o volante rubro-negro muito irritado, e ainda teve de lutar contra acusações de ‘maladragem’ por parte da comissão técnica do rival.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após o ocorrido, Gerson concedeu uma importante entrevista, apresentando fatos que, depois, virariam pontos para a polícia. O Bahia, prontamente, demitiu o técnico Mano Menezes e suspendeu Ramírez. Contudo, seguidamente de rasa investigação, reintegrou o atleta, com alegações de falta de provas. No momento, o treinador segue sem clube, mas o jogador continua atuando pelo tricolor e, inclusive, já marcou gols. Apesar disso, o clube segue em queda livre e acumula sete derrotas consecutivas.

Por certo, a luta de Gerson ainda não acabou, visto que o caso já está nas páginas policias. Em poucos dias, o atacante Bruno Henrique, o mais envolvido no caso dentro de campo, e o zagueiro Natan, prestarão depoimento como testemunhas do volante. Em suma, o ocorrido ainda trará muita discussão e polêmica, visto que muitos ainda insistem em descreditar o atleta do Flamengo, mesmo em um dos crimes mais severos e tristes que a sociedade pode apresentar.

Com o caso ainda em andamento, Gerson, e o resto do elenco do Mais Querido, seguem preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também