Jornalista avalia trabalho de Ceni à frente do Flamengo: “Quer ser mais amigo do que comandante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Rogério Ceni está perto de completar dois meses à frente do Flamengo e, desde que chegou ao time, não conseguiu fazê-lo engrenar. Com um aproveitamento de 48%, o técnico vive um momento conturbado e vê o título do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais longe. Para o jornalista Juca Kfouri, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Ceni está receoso de repetir o que aconteceu no Cruzeiro, em 2019.

Isso porque, quando esteve à frente do clube mineiro, Ceni acabou ‘perdendo o vestiário’ por conta dos atletas considerados os ‘medalhões’ da equipe. Segundo Juca, agora, o treinador adotou uma postura mais respeitosa em relação às estrelas que têm no elenco. O comentarista finalizou afirmando que o técnico ainda não criou uma ‘casca’ na função e que, por isso, quer ser mais amigo dos jogadores do que comandante.

Tem gente achando que ele na entrevista coletiva entregou os jogadores, culpou os jogadores pela falta dos gols, demonstrando que o esquema dele está certo, o Flamengo cria, não põe para dentro e não é culpa dele, Eu tenho a sensação inversa, que, escaldado pelo que aconteceu no Cruzeiro, ele está muito respeitoso em relação às estrelas rubro-negras. E está querendo ser mais amigo do que comandante, o que é típico de quem ainda tem que criar uma certa casca como treinador, casca essa que evidentemente ele não tem -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tentando dar adeus à má fase, Rogério Ceni foca no próximo compromisso do Flamengo. Neste domingo (10), o Mais Querido encara o Ceará, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Atual campeão da competição, o Flamengo ainda luta para conquistar seu oitavo título brasileiro. No momento, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos. O time de Guto Ferreira, por sua vez, está em 11º lugar, com 36.

Compartilhe com os amigos

Veja também