Jornalista detona possibilidade de Gallardo assumir o Flamengo: “O Brasil é periferia no mundo do futebol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com as eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo perdeu muita força na temporada. As saídas precoces deixaram o técnico Rogério Ceni na ‘corda bamba’ e ele vem balançando ainda mais, após resultados terríveis no Brasileirão. A Nação já fez diversas campanhas pedindo a saída do treinador, mas ele ainda tem respaldo da diretoria, principalmente do presidente Landim, e Marcos Braz.

Entre os nomes ventilados no Rubro-Negro, Marcelo Gallardo surge como a opção preterida pela Nação, que já se mobiliza nas redes sociais. Isso porque, na última terça (12), o River Plate foi eliminado da Libertadores de maneira frustrante, e o técnico pareceu precisar de novos ares. Em suma, no Fim de Jogo, do UOL, o jornalista Menon rasgou qualquer possibilidade de acordo, e frisou o quanto o Brasil é mal visto pelo futebol mundial.

O Flamengo é uma força da natureza, é maravilhoso, a paixão total, mas a verdade dura é que, por exemplo, eu acho que o Gallardo aceitaria treinar o Valladolid, o Sporting ao Flamengo, o Brasil é periferia no mundo do futebol, o Coudet deixou o Inter e foi lá para o Celta de Vigo, o cara vai lá na vitrine da Europa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Se tiver um convite de um time médio de alguma liga, de uma grande liga, um time médio, o cara vai para lá, porque lá ele faz uma boa campanha em um médio e no outro ano ele já está em um time grande, e os argentinos têm licença compatível com a Europa, ao contrário dos brasileiros, que estão tentando agora.

Com o River Plate, Gallardo fez história e foi o maestro de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Ao todo, o treinador conquistou 10 títulos pelo clube argentino, incluindo duas Libertadores e três Recopas Sul-Americana. Curiosamente, a única derrota do treinador em finais de competições internacionais foi para o Flamengo, de Jorge Jesus, naquela noite mágica de Gabigol em Lima.

Compartilhe com os amigos

Veja também