Outro patamar! Filipe Luís ‘joga de terno’, supera rivais e é eleito o melhor lateral do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Filipe Luís chegou ao Flamengo em meados de 2019 como uma das maiores contratações para a temporada e, de cara, já caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo. Diferenciado na posição de lateral-esquerdo, o camisa 16 jogou de terno o Campeonato Brasileiro, superou os rivais e foi eleito o melhor da posição até a última rodada do torneio.

Aos 35 anos, Filipe Luís defendeu o Manto Sagrado em 20 jogos do Brasileirão, marcou dois gols e deu duas assistências. Nos confrontos disputados, o lateral-esquerdo venceu 61% dos duelos por baixo e acertou 20% dos cruzamentos. Na parte defensiva, o camisa 16 deu 48 desarmes e 36 interceptações. Com 15 dribles sofridos e dois erros capitais, o ‘capitão sem faixa’ do Mengão recebeu nota 7,33 e foi considerado o melhor lateral da competição até a 28ª rodada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em toda sua passagem pelo Flamengo, Filipe Luís entrou em campo em 56 oportunidades, marcou dois gols e deu três assistências. Campeão de tudo pelo Mais Querido, em pouco mais de um ano defendendo a lateral-esquerda do Rubro-Negro, o camisa 16 ergueu cinco troféus e se consagrou campeão dos Campeonatos Carioca e Brasileiro, além de conquistar a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Flamenguista de coração, Filipe Luís já eternizou seu nome nas glórias do Maior do Mundo e, pelos títulos conquistados, pode ser considerado um dos maiores laterais de todos os tempos e é um dos ídolos da Nação. Agora, apesar de todos os triunfos com o Manto Sagrado, o camisa 16 precisa se concentrar no restante da temporada de 2020 para tentar salvar o Campeonato Brasileiro e buscar a manutenção do título nacional.

Com Filipe à disposição, o Flamengo retorna aos gramados neste domingo (10), para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo, que será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), vale três pontos na tabela e a tentativa de manter o Mengo vivo na disputa pelo octacampeonato.

A partida entre Flamengo e Ceará será exibida pelo Premiere, mas o Coluna do Fla, como de costume, trará a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

*Números divulgados pelo Sofascore e Futdados

 

Compartilhe com os amigos

Veja também