Rede Globo estuda renegociar cotas de TV do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: COLUNA DO FLA

Nesta sexta-feira (29), a TV Globo depositou a primeira parcela aos clubes da série A pela transmissão do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes do pagamento, a emissora carioca enviou uma carta avisando que por conta da pandemia pode ser necessária uma renegociação dos valores já acordados entre as partes.

De acordo com a Globo, será necessário fazer uma redução “caso a manutenção dos valores atuais em um mercado em recessão se mostre um ônus insustentável para a Globo”. Além disso, a emissora afirma que os pagamentos já feitos não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato”.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O aviso da emissora assustou alguns clubes, no entanto, a empresa reforça que não tem a intenção imediata de negociar a redução dos contratos. Desta forma, esta carta aviso é uma forma da Globo se resguardar no futuro, caso seja necessário. A informação foi inicialmente divulgada pela Folha de São Paulo.

Vale destacar que por conta da pandemia, a Rede Globo perdeu a exclusividade em algumas competições. Como por exemplo, a Libertadores da América, que a transmissão na TV aberta é feita pelo SBT, e há um imbróglio para a exibição dos jogos do Campeonato Carioca. Até o momento, a emissora do Silvio Santos está em vantagem para garantir a transmissão.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também