Com calendário apertado, Flamengo projeta iniciar Carioca com time alternativo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Entrando nas semanas finais para o término da temporada de 2020, o Flamengo já começa a penar no planejamento para o calendário de 2021. O Campeonato Carioca, por exemplo, está marcado para daqui um mês, dia 27 de fevereiro e, por enquanto, a ideia do Rubro-Negro é iniciar com uma equipe alternativa. Vale destacar que de acordo com o regulamento do Carioca, os clubes precisam escalar titulares a partir da terceira rodada.

O último compromisso do Flamengo pela temporada 2020 está marcado para o dia 24 de fevereiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Ou seja, três dias antes do início do campeonato estadual, desta forma, de acordo com o jornal O Globo, caso não tenha chance de título, o Rubro-Negro pode, inclusive, escalar a base na reta final do Brasileirão, enquanto o elenco principal deve receber alguns dias de recesso, algo similar o que acontecem no ano passado.

No entanto, até o momento, o Flamengo ainda possui chances matemáticas de título e se permanecer na disputa até o fim da temporada, o elenco principal não deve iniciar o Carioca. O Rubro-Negro é o quarto colocado, com um jogo a menos, e possui 55 pontos, sete atrás do atual líder Internacional, com 62.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Visando a briga pelo título do Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio, nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Para este duelo, Rogério Ceni divulgou a lista dos relacionados e o Rubro-Negro possui duas baixas: Diego Alves e Rodrigo Caio. Everton Ribeiro, por sua vez, viaja com a delegação para Porto Alegre apesar das especulações de negociação com o Al Nasr, dos Emirados Árabes.

Compartilhe com os amigos

Veja também