Rodrigo Caio sente dores, inicia tratamento, e Flamengo prepara reavaliação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e entrou de vez na briga pelo título brasileiro. Com boa atuação, especialmente no primeiro tempo, o Mais Querido conseguiu o tão sonhado positivo no confronto direto. Porém, uma nuance da partida preocupa para a sequência do campeonato: Rodrigo Caio. O zagueiro sofreu uma lesão no adutor da coxa e não conseguiu continuar no duelo. Segundo o Rubro-Negro, o atleta já recebeu tratamento no vestiário e será reavaliado.

Vale lembrar que, nesta temporada atípica, Rodrigo Caio já perdeu diversas partidas por conta de lesão. A primeira delas foi após o zagueiro atingir mais uma meta da carreira: a Seleção Brasileira. Depois de disputar amistosos pela Canarinho, o atleta voltou de Granja Comary lesionado e ficou quase um mês de fora. Para piorar, após projeção de retorno otimista, visto que o jogador se dedicou no processo de recuperação, o camisa 3 sentiu nova contusão, agravada por indecisões no departamento médico do clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, o Mais Querido sentiu muita falta do zagueiro em confrontos gigantes na temporada. Os principais foram diante do São Paulo, ainda pela Copa do Brasil. Com a ausência de Rodrigo, a equipe comandada por Rogério Ceni sofreu demais com investidas de Brenner e Luciano, e acabou eliminado. Para os duelos da Libertadores, o camisa 3 não participou da ida, mas retornou no jogo de volta. Porém, o multicampeão não estava adaptado ao ritmo do Fla, acabou expulso e o Mengo fora da competição.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO MENGÃO

Com o possível desfalque, Rogério Ceni terá de ‘se virar’ para montar um sistema defensivo seguro para o Mais Querido. O próximo compromisso do Flamengo é diante do Athletico-PR no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também