Sem Gerson pela primeira vez, Ceni ‘quebra a cabeça’ para montar meio-campo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Na próxima segunda-feira (18), o Flamengo enfrenta o Goiás, pela 29ª rodada do Brasileirão, e não poderá contar com peça importante do meio-campo. Isso porque, Gerson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Ceará e está fora de combate. Sem o volante pela primeira vez, Rogério Ceni terá de ‘quebrar a cabeça’ para escalar a equipe.

Ao lado de Bruno Henrique, Gerson é o jogador que mais atuou pelo Flamengo sob o comando de Ceni. Fundamentais para o time, os dois não enfrentaram problemas por lesão ou suspensão e foram titulares em todas as 12 partidas do Rubro-Negro nesse período.

Além do desfalque de Gerson, suspenso, o Mais Querido também não conta com Thiago Maia, lesionado até o fim da temporada. Dessa forma, Ceni tem as opções de Diego e do garoto João Gomes para compor o meio-campo na partida contra o Goiás. Vale destacar que, mesmo sendo reserva, o camisa 10 entrou nos últimos três jogos e deve ser o favorito para assumir a titularidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por outro lado, em fase final de recuperação de lesão, Diego Alves deve retornar ao gol, após desfalcar o Mengo nos últimos três confrontos do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (14), o camisa 1 avançou no tratamento e voltou a treinar com o preparador de goleiros, Wagner Miranda. O departamento médico e a comissão técnica trabalham para que o capitão volte contra o Goiás.

Pressionado por bons resultados, o Rubro-Negro precisa de uma vitória diante da equipe goiana para voltar a briga pelo título do Brasileirão. A sete pontos do líder São Paulo, o Mais Querido estagnou nos 49 pontos e caiu para a quarta posição da tabela. Vale destacar que a equipe paulista possui um jogo a mais.

O duelo contra o Goiás acontecerá no estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. Contudo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também