FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ
O Flamengo teve que se ausentar do Maracanã para entregá-lo aos cuidados da Conmebol para a final da Libertadores este ano. Já são mais de 20 dias sem jogar na sua casa. Durante este tempo, junto da Greenleaf, administradores do Maracanã e da agrônoma contratada pela Conmebol, Maristela Kuhn, houve a restauração do gramado, que está um verdadeiro tapete.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Durante a temporada, ainda sob o comando de Jorge Jesus, a má qualidade do gramado foi tema de críticas e debates. Jogadores, dirigentes e torcedores deixaram clara a insatisfação em diversos momentos. Agora, porém, com os ajustes, existe um certo ânimo para que o novo ‘tapete’ se torne um trunfo para o rubro-negro na reta final do Brasileirão.
CONFIRA AS REAÇÕES:
[ZOOM] Olhem esse gramado do Maracanã como está para a final da libertadores! Tá um tapete. pic.twitter.com/yNFcoqz2t9
— UrubuTT (@UrubuTT_) January 29, 2021
Esse gramado do Maracanã está um absurdo de bom.
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ?ᕤ (@centraldanacao) January 30, 2021
Se for verdade o que estão dizendo, o Flamengo ganha um reforço de peso para a reta final: o novo gramado do Maracanã.
Os melhores jogos do time foram nos tapetes, enquanto em casa o time até aqui se aventurou em um pasto. Veremos…
— Téo Benjamin (@teofb) January 29, 2021
O gramado do Maracanã está nível Premier league… Explique isso ateus
— RICK OTTO PATAMAR?⚫️ ᶜʳᶠ (@HENRIQUEALBERT5) January 29, 2021
https://twitter.com/_ramonwesley/status/1354844816799051777
Gramado do Maracanã ta perfeito pra final da Libertadores, né?! Queria que fosse assim sempre quando o Flamengo fosse jogar lá
— Lucas Assis ?? (@lucasassiss7) January 29, 2021
A engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, explicou um pouco em entrevista como foi o trabalho de recuperação do gramado feito em 25 dias. “O que foi feito nos últimos 25 dias no Maracanã foi um manejo para aumentar a densidade do gramado, reduzir a altura de corte, além de adubações bem intensas, que melhoram a coloração. Foram usados equipes para descompactar o solo, de maneira que o solo fique todo macio, sem excesso, em toda a área dele, também parar melhorar a coloração, melhorar o tom de verde, marcar bem a faixa de cortes e marcar muito bem, com precisão, as linhas de jogo, as linhas de marcação do campo, que ajudam muito na penalização dos árbitros”. O resultado gerou a reação de Rubro-Negros. Confira:
O Flamengo só se reencontra com o Maracanã no próximo dia 04 de fevereiro, em clássico contra o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e a ansiedade de ver a bola rolando no novo tapete é grande.