FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O ano de 2021 não começou nada bem para o Flamengo. Com apenas o Brasileirão para disputar, o Mais Querido desperdiçou a chance de encostar no líder, São Paulo, em duas rodadas consecutivas. Em suma, as derrotas para Fluminense e Ceará, respectivamente, podem ter custado o título. Além do revés, a partida diante do Ceará, neste domingo (10), foi especialmente dolorida para os rubro-negros. Isso porque, em seu último compromisso, a equipe do Nordeste havia perdido para o Internacional, que é comandada por Abel Braga, e não viva boa fase.
Como mencionado, a partida deste domingo foi um desastre. Na defesa, o Mais Querido sofreu o primeiro gol antes dos 15 minutos iniciais, e teve dificuldade de parar os contra-ataques do Ceará, que faria o segundo desta forma. Porém, o setor que mais decepcionou foi o ataque. Só o atacante Pedro teve, pelo menos, três chances reais de gol, mas não conseguiu concretizar nenhuma. Além disso, Bruno Henrique, novamente, não teve boa atuação, e os suplentes também não fizeram efeito.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Porém, certamente, o mais criticado foi o técnico Rogério Ceni. Desde que o Mais Querido anunciou a escalação oficial, o torcedor rubro-negro já trocava farpas com o treinador. As participações de César e Gustavo Henrique, preteridos por Ceni, não foram boas, com o zagueiro saindo no intervalo e o arqueiro falhando no gol derradeiro da partida. Mas, a Nação ‘perdeu a cabeça’ com as alterações, que desfiguraram a equipe rubro-negra. O exemplo disso é como o sistema defensivo finalizou a partida: com Vitinho na lateral, e Willian Arão como quarto zagueiro.
Rogério Ceni, que está no cargo há quase três meses, enfrentará uma semana de muita pressão e pode caminhar para um cenário de recisão. Porém, nenhuma decisão foi tomada por parte da diretoria e, com isso, o treinador segue no cargo. Por certo, na próxima rodada, o Flamengo encara o Goiás, fora de casa, em duelo de G-4 contra Z-4. Caso queira seguir sonhando, o Rubro-Negro só pode pensar na vitória.