“Vou ser resultadista e ponto”: Filipe Luís projeta futuro como treinador de futebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado, com o intuito de ganhar grandes títulos. Cheio de lideranças, o plantel é apontado como o melhor do Brasil. Após anos na Europa, Filipe Luís se tornou referência entre os atletas e não esconde o desejo de virar técnico de futebol. Mas, como será este treinador? O próprio lateral destrinchou como se vê no futuro.

 

Ele concedeu entrevista ao jornal O Globo e não se escondeu sobre como será na beira do gramado. O bate papo foi gravado no final de 2020 e foi ao ar somente nesta sexta-feira (15). Filipe Luís admitiu que vai em busca de resultados e só demais tentará apresentar bom futebol. O intuito é ganhar jogos e ser campeão, garante o ainda lateral esquerdo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Digamos que eu comece a treinar o Figueirense, clube que me revelou e é o clube do meu coração também. Proponho o jogo num 4-3-3 com saída sustentada com o goleiro? Ou vou para um jogo mais direto procurando o resultado? Tenho que adaptar meu estilo aos jogadores que tenho. É necessário, com o time lá embaixo, arriscar uma saída de bola? Vão dizer: ‘Mas você não tem uma ideia de jogo definida, só dá balão, é retranqueiro…’ -, disse, antes de prosseguir:

Eu vou ser resultadista e ponto. Quero ganhar. Se com aqueles jogadores essa forma de jogar vai me colocar mais perto da vitória, então tenho que fazê-los acreditar nisso. Agora, num time grande, é obrigação jogar. Mais do que ter um estilo, é ser mais completo e se adaptar aos jogadores e ao adversário -, encerrou Filipe Luís.

Filipe Luís foi contratado em 2019 e, desde então, ganhou: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, o lateral esquerdo entrou em campo 62 vezes e marcou três gols com o Manto Sagrado. O contrato do atleta termina em dezembro deste ano, e o Rubro-Negro planeja renovar o vínculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também