FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
No último sábado (16), o zagueiro Lucas Freitas, formado na base do Flamengo, fez sua estreia como jogador profissional pelo Real Valladolid, da Espanha. Em jogo contra o Penã Deportiva, válido pela Copa do Rei, o garoto saiu do banco na prorrogação e ajudou na classificação da equipe.
Na primeira etapa, deu a zebra e o Penã Deportiva, time da terceira divisão espanhola, saiu na frente. Contudo, o Valladolid empatou a partida e conseguiu forçar a prorrogação. No período extra, os visitantes não deram chance ao azar e viraram o jogo para 4 a 1, garantindo a vaga nas oitavas de final do torneio. Lucas entrou já nos minutos finais do duelo, no lugar de Javi Sanchéz, que saiu machucado.
Nas redes sociais, o jogador comemorou a estreia e afirmou que o dia 16 de janeiro de 2021 ficará para sempre marcado na sua vida. Segundo Lucas, foram anos de dedicação até que ele realizasse um de seus maiores sonhos como atleta de futebol. O zagueiro encerrou a publicação agradecendo aos familiares e fãs pela torcida e apoio.
“16.01.2021 ficará marcado em minha vida! GRATIDÃO é a palavra que descreve esse momento único e inesquecível. Fiz minha estreia na equipe principal do Real Valladolid. Sonho com esse momento desde que dei início a minha carreira futebolística. Foram anos de dedicação para viver o que vivi hoje. Que seja apenas a primeira das muitas emoções que estão por vir nesse desafio! Quero agradecer minha família por me apoiar, ao clube por me dar todo suporte, e a todos que torcem por mim… Obrigado, Deus”, dizia a publicação.
foram anos de dedicação pra viver o que vivi hoje.
Que seja apenas a primeira das muitas emoções que estão por vir nesse desafio!
Quero agradecer minha família por me apoiar, ao clube por me dar todo suporte, e a todos que torcem por mim… Obrigado DEUS ??⚽️
— Lucas Freitas ?? (@lucasfreitas_01) January 17, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em janeiro de 2020, sem ao menos estrear pelo Mais Querido, Lucas Freitas optou por não renovar com o Flamengo e deixou o clube rumo à Espanha. O zagueiro, de 20 anos, assinou contrato de um ano e meio com o Real Valladolid, com opção de renovação por mais três anos. Inicialmente, o jogador passou por um período de experiência no time B, mas, agora, já adaptado, passou a treinar com a equipe principal.
Lucas despontou na base do Mengão no ano de 2019, quando realizou 26 partidas como titular e balançou as redes uma vez. Além disso, o zagueiro teve algumas passagens pela Seleção Brasileira sub-18 e, inclusive, participou de treinos com o time de Tite, durante período de amistosos nos Estados Unidos.