Algoz do Corinthians no primeiro turno, Everton Ribeiro confia em boa fase e tenta ‘repetir dose’ para levar Fla ao título

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Neste domingo (14), o Flamengo tem um desafio decisivo pelo Brasileirão. No Maracanã, o Mais Querido encara o Corinthians, com chances reais de assumir a liderança da competição. Dessa forma, basta uma vitória diante da equipe paulista, e um tropeço do líder Internacional. Atrás de repetir a atuação de gala do jogo do primeiro turno, Everton Ribeiro retomou o bom futebol. Em suma, o camisa 7 traz novos rumos ao Mengo e pode fazer a diferença no Fla.

Por certo, o ídolo rubro-negro é um dos pilares dessa equipe vencedora do Flamengo. Desde que chegou, em 2017, o meia empilhou excelentes atuações, como a diante do Corinthians no primeiro turno. Na ocasião, Everton Ribeiro abriu o placar de cabeça, após grande cruzamento de Filipe Luís. Depois, o camisa 7 ainda distribuiu uma assistência para Vitinho marcar. Além disso, participou de jogadas, realizou dribles desconcertantes e, dessa forma, foi o cara da goleada por 5 a 1, em Itaquera.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE EVERTON RIBEIRO NA TEMPORADA:

54 jogos
10 gols
8 assistências
0,3 média de participação

Além da excelente fase, o camisa 7 ainda pode contar com um trunfo importante: a ‘lei do ex’. Formado na base do Corinthians, Everton Ribeiro, como mencionado, já balançou as redes no primeiro turno e tenta manter o ‘status’ de algoz. Vale ressaltar, também, que o Mais Querido não possui nenhum desfalque do meio para frente, ou seja, tudo está alinhado para uma grande atuação do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Everton Ribeiro ativo, o técnico Rogério Ceni manteve o plano de preparação, porém faz mistério na escalação para o jogo contra o Corinthians. O Flamengo enfrenta o rival paulista neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *