Após encarar o Flamengo, Internacional perde posto de melhor defesa do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e deu grande passo para conquistar do oitavo título brasileiro. Para derrotar o Colorado e assumir a liderança da tabela, o Mais Querido teve de furar duas vezes a melhor defesa do Brasileirão, ainda que desfalcada. Contudo, após sofrer a virada no Maracanã, a equipe gaúcha não só perdeu tal posto, como também saiu do topo a uma rodada do fim.

Agora, com 35 gols sofridos em 37 partidas disputadas, o Internacional tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. À frente do Colorado está o Palmeiras, que levou 34 tentos, até o momento. Vale lembrar que o time paulista ainda joga pela 37ª rodada. Nesta segunda-feira (22), o Alviverde encara o Atlético-GO, no Allianz Parque, às 18h (horário de Brasília).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo, por sua vez, possui a oitava pior defesa da série A, com 46 gols sofridos em 37 rodadas. Apesar da melhora do sistema defensivo rubro-negro após a chegada de Rogério Ceni, o Mais Querido ainda sofre pela herança negativa deixada por Domènec Torrent. Sob o comando do Catalão, o Fla levou foi vazado 29 vezes, em 20 duelos. Já com o atual treinador, foram 17 tentos em 19 jogos, o que representa uma média de 0,89 por jogo.

No entanto, apesar da irregularidade na defesa, o Flamengo não perdoa os adversários e ostenta o ataque mais poderoso do Brasileirão. Com média de quase dois tentos por jogo, o Rubro-Negro balançou as redes 67 vezes. Visando não depender de um tropeço do Inter na última rodada, o Mengo conta com o poderio de seu sistema ofensivo para levantar a taça.

Para encerrar a trejetória no rasileirão 2020 com o título, o Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (25), para encarar o São Paulo. O jogo será disputado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo decisivo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo: Megão deixando mais “vítimas” pelo caminho! São times perdendo posições na tabela, técnicos sendo mandados embora, jogadores suspensos por cartões, repórteres “enfiando o dedo e rasgando”… KKK

Comentários não são permitidos.