Após quase deixar o Flamengo, Hugo Souza entra como peça-chave na reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Quando ainda era Neneca, apelido de um outro arqueiro, Hugo Souza era a quarta opção para defender a meta do Flamengo. Tudo mudou em setembro de 2020. Com o surto de Covid-19 na delegação que estava no Equador para os jogos da Libertadores, ele acabou sendo a escolha de Domènec Torrent para enfrentar o Palmeiras no dia 27. Com atuação destacada na partida, foi se firmando ao longo do tempo até se tornar peça-chave na reta final do Brasileirão, quando o Mais Querido luta pelo oitavo título nacional e não pode contar com Diego Alves.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Hugo já fez 25 jogos como profissional do Fla. São 21 pelo Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Brasil e um na Libertadores. O saldo é extremamente positivo ao jovem. São 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele foi vazado 28 vezes. No total, são 2132 minutos jogados com o Manto Sagrado.

Com 21 jogos no Brasileirão, Hugo já não pode mais ser alcançado por Diego Alves, dono da posição. Isso porque, o camisa 1, que enfrentou diversos problemas de lesão, disputou apenas 10 jogos na competição nacional. Afastado dos gramados desde a partida contra o Sport, Diego não tem previsão de retorno ao campo e, por isso, o jovem deve seguir defendendo o gol Rubro-Negro até o final do torneio.

CONFIRA OS NÚMEROS DE HUGO SOUZA NO FLAMENGO:

Jogos: 25
Gols sofridos: 28
Minutos jogados: 2132
Vitórias: 14
Empates: 6
Derrotas: 5
Máximo de jogos sem sofrer gols: 2

Hugo Souza já tem compromisso marcado para aumentar seus dados como profissional: o jogo contra o Inter. Com 68 pontos, um a menos que o adversário, líder da competição, o Flamengo entra em campo neste domingo (21), na penúltima rodada do Brasileirão, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. A narração fica por conta de Rafa Penido, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também