FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o Mais Querido fechou o torneio em primeiro lugar e aumentou a coleção de troféus na Gávea. Muito questionado por parte da torcida, Rogério Ceni lamentou o revés, mas garantiu que está feliz e seguro de seguir trabalhando no clube.
Em coletiva de imprensa concedida após a conquista do título, o comandante do Mengo falou sobre sua permanência no time carioca. Além disso, Ceni fez questão de ressaltar a importância de ser campeão brasileiro pelo Flamengo com somente quatro anos de carreira como técnico.
— Estou seguro que, apesar da derrota, isso me constrange, mas estou seguro de que estou feliz e quero desfrutar ao máximo esse momento. Eu juro, com quatro anos de carreira chegar ao Flamengo e ser campeão é algo fantástico. Não tenho proposta, absolutamente nada, focado no meu trabalho. E essa pergunta tem de ser feita na verdade para as pessoas que comandam o clube. Tento fazer o melhor pelo Flamengo, trabalho muito por isso -, disse.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Respaldado pela diretoria rubro-negra, Ceni tem tudo para seguir no comando do Flamengo na temporada 2021, que, inclusive, tem data para começar. Na próxima terça-feira (02), o Fla tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.
A sorte mais uma vez esteve do lado do Flamengo, poi se dependesse do futebol apresentado e do Rogerio Ceni seria mais uma frustração, assim como foi na Copa do Brasil e na Libertadores. É inacreditável como esse cara é ruim e fraco como técnico, assim como é lamentável o futebol apresentado com o melhor elenco do Brasil. Infelizmente para nós rubro negros, esse título irá esconder toda incompetência desse imbecil. Vale lembrar que a sorte não estará sempre com o Flamengo, pois o que vale é competência e isso RC não tem. Se o Flamengo insistir com ele teremos um 2021 desastroso. Precisamos de um técnico de ponta, assim como foi JJ.