Arão destrincha conquistas e admite ‘sonho realizado’ pelo Flamengo: “Estou anestesiado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a temporada de 2020, mas a formação deste grupo começou ainda em dezembro de 2015. Naquele ano, o Rubro-Negro contratou Willian Arão, peça chave na equipe comandada por Rogério Ceni. Antes segundo volante, ele terminou o Campeonato Brasileiro atuando como zagueiro. O atleta falou sobre a experiência de trocar de posições para ajudar o time.

 

Tenho esse prazer de ajudar os companheiros, passar essa sensação de segurança para eles em qualquer parte do campo. para que eles possam se sentir seguros, que eles possam perder a bola, que eu vou conseguir recuperar, dar uma saída de bola boa. É um prazer, às vezes até mais do que fazer um gol -, disse o volante em entrevista ao GE.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Willian Arão tem oito títulos com a camisa do Flamengo e, na última quinta-feira (25), se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre os troféus conquistados, o jogador admitiu estar realizando sonhos pelo Rubro-Negro, que antes considerava improvável em concretizar.

Para ser sincero, não (tenho noção ainda). Estava no carro com meu pai e ele me perguntou: qual a sensação de ser bicampeão brasileiro? Eu respondi: Pai, não sei ainda. Estou anestesiado. É um sonho que parecia um tanto quanto distante no início da carreira, quando você é criança, mas depois vai se tornando possível e quando você alcança não quer mais parar -, comentou, antes de prosseguir:

Qual meu tamanho na história? Não sei, mas a história está sendo escrita e vai continuar sendo. Meu desejo é conquistar mais e mais com essa camisa. Sou apaixonado por esse clube, por esta nação. Eu não sei qual a dimensão que tenho hoje, mas o que quero e tenho certeza é que minha vontade de vencer e conquistar só cresce. Quero escrever mais histórias ainda -, encerrou.

Arão é o jogador do elenco atual com mais jogos disputados com a camisa do Flamengo: 288 partidas, com 25 gols marcados. Após a conquista do bicampeonato nacional, o volante está liberado para curtir cerca de 15 dias de férias, assim como o restante do plantel. Poucos utilizados ao longo da temporada 2020, alguns atletas do profissional reforçarão a equipe sub-20, que se prepara para o duelo com o Nova Iguaçu, na terça-feira (02), pela primeira rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também