Rogério Ceni revela conversa decisiva para escalar Arão como zagueiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (21), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 2 a 0, e se recolocou na briga pelo título do certame. No triunfo, uma situação em especial chamou a atenção. Willian Arão, volante de origem, foi escalado na zaga, por opção do técnico Rogério Ceni. A ideia deu certo e, após o apito final, o comandante rubro-negro explicou a finalidade da mexida de posição do jogador.

Nós treinamos com o Arão nessa posição. Ele já vinha executando essa função em outros jogos. Nesse jogo, entendemos que ele encaixaria melhor. Eu esperava, talvez, que o Rony começasse jogando, ou o Breno, jogadores de velocidade. Onde quer que ele jogue, é um cara muito importante. Ele tem quase 300 jogos pelo Flamengo e tem boa vontade.

Eu conversei com ele, que me disse: ‘professor, onde você quiser que eu colabore, eu vou’. Para transformar um volante em um zagueiro, tem que ter boa vontade do jogador, e ele tem isso. É possível que ele seja utilizado nessa função em outros jogos. 

Com bela atuação de Arão, eleito melhor jogador em campo, o Flamengo conseguiu seu segundo triunfo consecutivo no Brasileirão. Embalado e confiante na remontada pelo octa nacional, o Mais Querido, com os resultados positivos recentes, chegou aos 55 pontos ganhos e subiu para a terceira colocação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O próximo compromisso do Mengo será diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. A bola rola no domingo (24), às 16h (horário de Brasília). O duelo será exibido pela Rede Globo, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também