Barbieri garante ter feito bom trabalho no Flamengo, mas lamenta: “Só contam os títulos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (07), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, às 20h30 (horário de Brasília). As duas equipes vêm de vitória. Enquanto o Fla bateu o Vasco por 2 a 0, o Braga triunfou também por 2 a 0 diante do Atlético-GO. Para o duelo, um velho conhecido da Nação estará presente: o técnico Maurício Barbieri.

O treinador comandou a equipe rubro-negra embalada pela ‘descoberta’ de Vinicius Junior e Lucas Paquetá entre 2017 e 2018. Neste domingo, Barbieri ‘reencontrará’ seu ex-clube pela segunda vez como adversário. No primeiro turno, os times empataram em 1 a 1. Em entrevista ao Uol Esporte, o técnico garantiu ter feito um bom trabalho à frente do Fla, no entanto, apontou que apenas títulos contam para definir uma passagem de sucesso.

Os aprendizados foram muitos. Era um outro momento da carreira e uma oportunidade muito especial. Tenho em maior conta e com muito carinho até hoje. Sem dúvida nenhuma hoje me considero um treinador melhor pelas experiências que vivi na trajetória depois do Flamengo. Foi importante e considero que hoje vivo um momento de confirmação em ter capacidade para dirigir um clube de Série A -, disse, antes de completar:

Fiz um bom trabalho naquela época e sei que não foi o suficiente. No Flamengo, naquele momento e, acredito que também hoje, só contam os títulos. Outra coisa que não seja um título tem avaliação negativa, mas acredito que fiz um bom trabalho, assim como venho fazendo agora no Red Bull Bragantino, com com tempo para trabalhar, planejar e desenvolver as minhas ideias -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


À frente do Flamengo, Maurício Barbieri disputou 38 jogos. Destes, foram 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Sob o comando dele, o Mais Querido marcou 46 gols e sofreu 28. À época, a eliminação do Mengo na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians culminou para a saída do cargo. Desde então, o treinador passou por clubes como: América-MG, Goiás e CSA.

Enquanto o Mais Querido é o vice-líder do torneio, com 64 pontos, o Bragantino ocupa o nono lugar, com 47. O embate terá transmissão do Premiere, no entanto, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também