Campeão em 2009, Juan revela ansiedade antes de jogo decisivo e desmente sobre partida ‘entregue’ por rival

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/C.R FLAMENGO

Neste domingo (21), o Flamengo recebe o líder Internacional, no Maracanã, em jogo com clima de ‘final antecipada’. Caso vença o duelo, o Rubro-Negro carioca assumirá a ponta da tabela a uma rodada do fim do Brasileirão, bem como em 2009, ano do hexacampeonato. Naquela ocasião, Juan, ex-lateral do Mais Querido, esteve em campo na vitória flamenguista por 2 a 0 sobre o Corinthians, exatamente na 37ª rodada, quando o time alcançou a liderança.

Em entrevista ao “ge”, o jogador relembrou o feito e o ambiente que o elenco rubro-negro vivia antes da bola rolar contra a equipe paulista. O triunfo sobre o Alvinegro significou um grande passo do clube da Gávea rumo ao título nacional, que não vinha há 17 anos (desde 1992).

– O ambiente era de muita ansiedade. Foi uma semana longa. Parecia que não chegava a hora do jogo. Estávamos com muita vontade, pois o Flamengo não conquistava o Brasileiro há muito tempo. Depois de alguns anos turbulentos que o clube passou brigando para não cair. Naquele momento, podermos brigar pelo título era algo muito excitante. Contra o Corinthians, houve muitas histórias antes do jogo. Pelo fato de disputarmos o título contra o São Paulo, que é rival do Corinthians. Mas em campo eles jogaram para valer.

Juan ainda lembrou o fato do Fla ir para a última rodada na liderança, dependo apenas de si para ser campeão. O cenário, de assumir a ponta faltando pouco para a competição terminar, motivou ainda mais os jogadores, segundo o lateral.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Se não me engano o São Paulo empatou naquela rodada e a gente pegar a liderança ali foi uma conquista. Irmos para a última rodada dependendo só de nós mesmos. Isso deu uma carga de motivação muito grande.

Com 68 pontos ganhos, um atrás do Inter, o Mengo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O jogão deste fim de semana será exibido pela TV Globo, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também