Clássico à vista! Flamengo encara Vasco pelo Campeonato Carioca Feminino neste sábado

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

A equipe feminina do futebol principal do Flamengo terá um clássico pela frente no Campeonato Carioca (referente a 2020). Neste sábado (20), as rubro-negras vão a campo para encarar o Vasco da Gama, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira.

O clássico carioca, válido pela terceira rodada do torneio estadual, ainda não teve transmissão confirmada. Cabe destacar, no entanto, que as Meninas da Gávea vêm de uma vitória importante diante do Pérolas Negras. Na ocasião, no último dia 06, o Fla bateu as adversárias por 9 a 0 e conquistou a segunda vitória em dois jogos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na primeira rodada, a de estreia do Carioca, o Mengão superou o Boavista também com goleada. As rubro-negras superaram as adversárias por 10 a 0, com gols de Raquel, Flávia (2), Rafa Barros (2), Jayanne, Ana Carla, Lu Meireles e Cida – e um tento contra.

Atual pentacampeão consecutivo da competição (de 2015 a 2019), o Mais Querido ainda terá pela frente outros cinco compromissos na primeira fase da competição, conhecida como Taça Guanabara. Para a edição 2020, nove clubes estão confirmados, são eles: Flamengo, Boavista, Vasco, Viva Rio/Pérolas Negras, Fluminense, Botafogo, América, Angra dos Reis e Portuguesa.

Como prevê o regulamento, a disputa será realizada da seguinte maneira: as nove equipes participantes se enfrentam em turno único. Depois, os quatro melhores avançam para a fase semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a grande final, que seguirá no mesmo formato.

Compartilhe com os amigos

Veja também