Clube francês tenta empréstimo de Thuler; proposta inclui valor fixado para compra definitiva

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada 2020 está perto do fim, e o Flamengo já se movimenta no mercado com possíveis vendas e contratações no Rubro-Negro. A provável chegada de Bruno Viana ao Mais Querido mobiliza o setor defensivo do Fla, que está perto de sacramentar a saída de Matheus Thuler do clube. O Montpellier, da França, fez proposta oficial pelo jogador, que aguarda a resposta do Fla para fechar o negócio. A informação foi divulgada primeiramente pelo Jornal O Dia.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A proposta do clube francês pelo zagueiro do Flamengo é de empréstimo por 18 meses, com o contrato a partir do meio de 2021, uma vez que janela de transferência na França fechou no dia 1º de fevereiro. O Montpellier também vai assumir os salários do jovem, com opção de compra ao término do vínculo do atleta para conseguir o jogador em definitivo.

Thuler não tem sido aproveitado pelo elenco do Flamengo e despertou interesse de times europeus. O Montpellier já havia sinalizado afeição pelo jogador, quando representantes do clube francês chegaram ao Brasil para acompanhar jovens zagueiros. A partir daí, os dirigentes do clube mantiveram contato com o Rubro-Negro, que recebeu a oferta nos últimos dias.

O contrato do jogador de 21 anos com o Flamengo vai até dezembro de 2024. O atleta havia renovado o vínculo com o Rubro-Negro em 2020, com extensão do tempo do compromisso e valorização do salário. Pelo principal do Fla, o defensor já disputou 42 jogos e marcou dois gols. A sua melhor temporada foi em 2019, quando entrou em campo 17 vezes.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também