Com Arão fora, Ceni estuda ‘leque’ de opções para escalar defesa do Flamengo; confira possibilidades

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com 68 pontos, o Mais Querido está a um do líder Internacional e, dessa forma, pode assumir a ponta no confronto direto. No entanto, na quinta-feira (18), o Mengo ganhou uma baixa de peso para o duelo: o volante Willian Arão fraturou o dedo e será desfalque. Com isso, o técnico Rogério Ceni estuda um ‘leque’ de opções para substituir o camisa 5 na defesa.

Por certo, Arão vinha sendo um dos pilares da arrancada rubro-negra. Desde que foi improvisado no ‘miolo’ de zaga, o camisa 5 deu consistência à saída de bola rubro-negra. Além disso, deu confiança ao zagueiro Gustavo Henrique, que vinha sendo muito criticado antes de formar dupla com o volante. Curiosamente, o mais cotado para ganhar a vaga do lesionado é o ex-Santos, que ganhou espaço após atuações seguras.

CONFIRA AS OPÇÕES DE CENI PARA SUBSTITUIR ARÃO:

Gustavo Henrique
Léo Pereira
Natan
Gabriel Noga

Vale destacar que, Rodrigo Caio e Bruno Viana, não aparecem na lista por diferentes razões. O campeão da Libertadores já é titular e, com isso, é garantia entre os 11. No entanto, o recém chegado ainda não pode atuar pelo Fla, visto que só pode vestir o Manto Sagrado na próxima temporada. Além disso, Matheus Thuler foi negociado recentemente com o Montpellier, da França, e não joga mais pelo Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com as opções visíveis, o técnico Rogério Ceni deve definir os 11 titulares momentos antes do confronto direto. O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *