Com ‘final’ antecipada se aproximando, especialistas projetam chances de títulos de Flamengo e Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: EDUARDO DECONTO/GE

O Campeonato Brasileiro está na reta final e, no próximo domingo (21), Flamengo e Internacional entram em campo para serem protagonistas do duelo mais importante da 37ª rodada do torneio. O jogo com clima de final pode definir o campeão, uma vez que, em caso de vitória do Colorado, o troféu vai para o Sul. Em meio a isso, o matemático Tristão Garcia calculou as chances de cada time em se tornar o grande vencedor da competição.

De acordo com projeções feitas pelo especialista para o site Infobola, o Internacional aumentou suas chances de 54% para 67% após ter vencido o Vasco da Gama por 2 a 0, no domingo (14), em São Januário. Já o Flamengo, apesar de depender somente de si, viu suas possibilidades caírem mesmo com o triunfo por 2 a 1 diante do Corinthians. De 40%, a probabilidade do Rubro-Negro levantar o caneco agora é de 32%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como o Colorado chega no confronto direto contra o Mais Querido com vantagem, suas chances de levar o troféu são maiores. Isso porque, em caso de vitória do Inter, o título vai para o Rio Grande do Sul com uma rodada de antecedência. No entanto, em caso de triunfo rubro-negro, o clube carioca adia o ‘campeão’ e leva a decisão para a última partida da competição.

Com a vitória diante do Vasco, o Internacional se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 69 pontos. O Flamengo também venceu na rodada e bateu o Corinthians, no Maracanã. Com o triunfo, o Rubro-Negro seguiu na cola do Inter, com 68. Vale lembrar, no entanto, que os clubes ainda terão um confronto direto.

Visando justamente a ‘final’ antecipada diante do Internacional, o Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (16), para dar início à preparação para o embate. O duelo decisivo acontecerá no domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela penúltima e 37ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também