Com mudança no formato, NBB anuncia Jogo das Estrelas para março

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBB

Nesta semana, a Liga Nacional de Basquete confirmou a realização do tradicional Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) 2021. O evento, que em virtude da pandemia do novo coronavírus, precisou ser cancelado ano passado, acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, sem a presença de torcedores.

Por certo, a principal mudança da atual edição do evento é na forma de disputa do jogo principal. Antes, duas equipes se enfrentavam (NBB Brasil (brasileiros) e NBB Mundo (estrangeiros). Agora, os duelos serão disputados entre quatro times, cada um encabeçado por um capitão: Shamell (São Paulo), Marquinhos (Flamengo), Georginho (São Paulo) e Alex Garcia (Bauru).

Alex e Marquinhos vão liderar equipes com apenas atletas brasileiros. Shamell terá um time formado por estrangeiros. Georginho, por sua vez, será o capitão de um elenco com jovens promissores sub-25 da competição nacional. Os quatro times se enfrentarão em “mini-jogos” dentro de uma mesma partida de basquete.

CONFIRA A CONFIGURAÇÃO DA DISPUTA
1º quarto: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º quarto: NBB Mundo (Shamell) x NBB Jovens Estrelas (Georginho)
3º quarto: Disputa do terceiro lugar (entre os perdedores)
4º quarto: Final (entre os vencedores)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em resumo, a votação para a formação das equipes acontecerá em dois momentos. Primeiro, técnicos, assistentes, três atletas de cada clube/franquia do NBB, personalidades ilustres do basquete e jornalistas vão definir os dez jogadores mais bem votados para compor os times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 atletas para as equipes do NBB Brasil, totalizando 40 profissionais.

Posteriormente, os capitães serão responsáveis pela escolha dos jogadores para seus times. Cada capitão selecionará outros sete atletas para seu respectivo elenco. Como citado, tal seleção será realizada em um segundo momento, por meio das redes sociais do NBB.

O jogo principal está marcado para o dia 20 de março, sábado. Lembrando que, bem como nas edições anteriores, o evento contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão disputados no dia 19, sexta-feira.

Compartilhe com os amigos

Veja também