Pelo NBB, Flamengo bate o Campo Mourão e encerra sequência de jogos em Minas invicto

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/CRF

Na tarde do último domingo (14), o FlaBasquete conseguiu mais uma vitória no NBB (Novo Basquete Brasil). Dessa vez, os comandados de Gustavo de Conti bateram o Campo Mourão, por 93 a 74, na Arena Minas Tênis Clube. Com o resultado, o Orgulho da Nação se manteve na liderança da competição, agora com 40 pontos (19 vitórias em 21 jogos).

Destaques:
Marquinhos – 18 pontos
Hettsheimer – 12 pontos
Chuzito – 11 pontos

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O duelo começou muito equilibrado, com Flamengo e Campo Mourão trocando pontos. Pouco consistente na marcação, o Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 25 a 17. No período seguinte, o Mengo foi conseguindo pouco a pouco ir diminuindo a vantagem. Marquinhos, Rafa Mineiro e Lucas Martínez foram os destaques na pontuação. O time paranaense foi para o intervalo vencendo por 43 a 38.

O terceiro quarto foi decisivo para o Mais Querido reagir. Com ataque avassalador, a equipe carioca aumentou a intensidade e as bolas de três passaram a cair nos momentos mais decisivos. Marquinhos, Balbi e Lucas Martínez assumiram a responsabilidade com os arremessos de longa distância. A vantagem no quarto foi tão grande que o Mengão terminou o período vencendo por 69 a 52 (31 a 9  no 3º período).

No último quarto, o Orgulho da Nação manteve a intensidade do período anterior e garantiu a vitória. Após o fim do duelo, Léo Demétrio valorizou o triunfo do Rubro-Negro e a sequência positiva de jogos em Minas (três partidas e três vitórias).

Essa vitória contra a equipe do Campo Mourão foi muito importante pra gente, foi nosso último jogo nessa bolha aqui de BH. Agora é continuar focado, manter a liderança e ter uma boa sequência na continuação do NBB.

Compartilhe com os amigos

Veja também