Com problemas físicos, Diego Alves não completa uma partida há quase dois meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A fase de Diego Alves não é das melhores realmente e nem é por suas atuações, mas justamente pela falta delas. Com a nova lesão constatada na partida desta segunda (01), contra o Sport, pela 33ª rodada do Brasileirão, ele chega há quase dois meses sem atuar os 90 minutos. No jogo contra a equipe pernambucana, foram 62 minutos em campo, quando foi substituído por Hugo Souza. A última vez que completou um jogo pelo Flamengo, foi em 20 de dezembro, na vitória de virada contra o Bahia, no Maracanã, por 4 a 3.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O histórico de lesões constantes começou em 2020. Em 30 de agosto, na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, com gol de Gabigol, o goleiro teve uma lesão no ombro e ficou 20 partidas fora. Nesse meio tempo, o clube teve um surto de Covid-19 e o goleiro testou positivo e em seguida viu Hugo Souza sair de quarto goleiro, ganhar o seu lugar na meta rubro-negra e se colocar com o status de sombra, algo que nunca teve em toda sua passagem pelo clube da Gávea.

Diego Alves só voltou a ser relacionado em outubro, quando já convivia com o desgastante debate sobre sua renovação. Mesmo sendo relacionado, não foi acionado nas partidas, quando a equipe ainda era comandada por Dome. Voltou somente na estreia de Rogério Ceni, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Atuou por 56 minutos e foi substituído por Hugo, que acabou falhando no segundo gol da equipe paulista.

Antes da épica vitória contra o Bahia, ainda em dezembro de 2020, o arqueiro engatou sete jogos seguidos atuando de forma integral. A sua volta foi na última partida, contra o Sport, quando no segundo tempo, sentiu dores musculares na coxa e saiu do campo na maca. O Flamengo informou que o atleta fará exames nesta quarta (03), no CT. Como o departamento médico não gosta de estipular prazos ou previsão de retorno, além de não saber a gravidade da lesão, ainda não há data para que volte aos gramados.

O Flamengo volta a campo nesta quinta (04), para enfrentar o Vasco da Gama, no Maracanã. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão e terá início às 21h (horário de Brasília). O Mais Querido está na vice-liderança do Brasileirão, com 61 pontos, quatro atrás do primeiro colocado Internacional, que tem 65. O próximo adversário do Fla, o Cruzmaltino está na 14ª posição, com 37.

Compartilhe com os amigos

Veja também