Comentarista analisa melhora defensiva do Flamengo: “Passou a pressionar quando perde a bola”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Irregular em boa parte do ano de 2020, o sistema defensivo do Flamengo foi alvo de muitas críticas da torcida rubro-negra. Contudo, na reta final do Campeonato Brasileiro, Ceni parece ter acertado os problemas e tornou a defesa mais segura. Para o ex-jogador e comentarista, Pedrinho, a melhora no setor se deve a mudança de postura do time, quando perde a bola no ataque.

– O Rogério Ceni conseguiu no Flamengo recuperar o que tinha perdido após a saída do Jorge Jesus: o comportamento quando perde a bola. Acho que o time recuperou isso no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, passou a pressionar o adversário quando perde a bola.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No momento, com 35 rodadas disputadas, o Flamengo ocupa a segunda colocação, com 65 pontos ganhos. O Internacional por sua vez, é o líder da competição, com 66. Vale lembrar que os times ainda se enfrentam, no Maracanã, pela 37ª rodada.

O próximo desafio será contra o Corinthians, neste domingo (14). A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também