Comentarista analisa motivos para chutões de Hugo e ressalta: “Tem capacidade para sair jogando”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Xodó da Nação Rubro-Negra, Hugo Souza mostrou personalidade desde a estreia pelo profissional e rapidamente se tornou peça importante no elenco do Flamengo. Contudo, após falha grave em jogo contra o São Paulo, o garoto perdeu a confiança na saída de bola com os pés. Desde então, sem enfeitar, o jovem goleiro recorre aos chutões para evitar novos erros e não comprometer a equipe.

A insegurança de Hugo para arriscar passes na saída de bola foi tema no programa Seleção Sportv. Nele, o comentarista e ex-jogador, Pedrinho, analisou os motivos para a recorrência dos chutões do goleiro rubro-negro. Para ele, a falta de movimentação dos demais atletas em campo dificulta as opções de passe para o garoto.

– Acredito que ele tenha capacidade para sair jogando. Mas se ninguém se apresentar para ele, a única opção vai ser o chutão. O treinador e os companheiros devem criar movimentos que facilitem o trabalho do Hugo. Se não tiver mecanismos e movimentações criadas para o ele iniciar a construção da jogada, ele vai dar o chutão mesmo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara duelo decisivo contra o Vasco, nesta quinta-feira (04). Para o clássico, Hugo Souza deve assumir a titularidade do gol. Isso porque, Diego Alves se lesionou na última partida contra o Sport e está fora de combate.

O clássico será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. Porém, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando digo que um jogador de uma perna só é meio jogador, isso é válido também para o goleiro. Pode-se desenvolver a perna chamada de ruim é questão de treinamento e condicionamento da mente e em pouco tempo o jogador estará batendo bem com as duas pernas. Se prestarem atenção num jogador de uma perna só para o jogo, ele faz jogadas erradas por não ter força, nem pontaria com a perna ruim. Um ponta ou um lateral de uma perna só quando vai a linha de fundo, o marcador já sabe o único lado que ele pode driblar, cruzar ou chutar a gol. Muitas vezes a bola é para perna ruim , o jogador se contorce todo para colocar a perna boa. Aprender, é questão de querer, de boa vontade.

Comentários não são permitidos.