Conmebol aponta Flamengo x Corinthians como maior rivalidade brasileira da Libertadores, e torcedores ironizam decisão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Campeões da Copa Libertadores da América e donos das maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians ganharam destaque no perfil oficial da Conmebol, nesta terça-feira (09). Em arte divulgada, o torneio elegeu os principais clássicos dos países participantes do campeonato, e apontou cariocas e paulistas como a maior rivalidade do futebol brasileiro na competição. Todavia, a escolha não agradou muito os torcedores, que ironizaram a decisão na web; veja reações:

 

O Flamengo conquistou os títulos da Copa Libertadores da América nos anos de 1981 e 2019. O mais recente, coroou o famoso ‘ano mágico’ do Rubro-Negro, que ergueu os dois principais troféus que disputou em menos de 24 horas. Na temporada de 2020, o Mais Querido deixou a desejar e foi eliminado nas oitavas de final do torneio, pelo Racing, da Argentina, e desperdiçou a possibilidade de lutar pela manutenção do título e hegemonia do futebol continental.

O Corinthians, por sua vez, ergueu o caneco internacional em apenas uma oportunidade: no ano de 2012. Na última temporada do torneio, disputada no ano de 2020, o time paulista foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, em casa, ainda na segunda fase eliminatória da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não são e nunca foram por um simples fato: Em todas as temporadas em que o Corinthians esteve forte brigando no topo, o Flamengo não conseguiu ter algum destaque no futebol.
    E VICE-VERSA recentemente. Esse é o motivo. Se no ano que que vem, os dois brigarem no topo, a coisa vai tender a ficar FEIA entre os dois e a rivalidade subirá a MIL porcento.

Comentários não são permitidos.