Flamengo faz jogo duro e define valor astronômico para negociar estrelas do elenco

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nos últimos anos, o Flamengo adquiriu a postura de clube comprador. Sempre de olho no mercado da bola, o Rubro-Negro exerceu a contratação de diversos craques para o elenco. O mais recente alto investimento foi na compra de Pedro, que pertencia a Fiorentina, da Itália. Próximo do início da temporada de 2021, o Mais Querido estabeleceu alguns valores para abrir negociação das principais ‘estrelas’ do elenco.

Apesar de nomes importante para o elenco, internamente, o Flamengo trata apenas quatro jogadores como ‘inegociáveis’. De acordo com o jornal O Globo, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Gerson são os atletas que o Rubro-Negro fará jogo duro para negociar. Desta forma, o clube definiu que para a venda algum jogador do quarteto, a proposta mínima é de 40 milhões de euros para abrir conversa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A expectativa é de que as propostas cheguem durante a janela de transferência prevista para o meio do ano. Porém, como precaução, o Mais Querido já estabeleceu os valores. Vale lembrar que no início de 2021, Everton Ribeiro ficou próximo de deixar o Rubro-Negro, no entanto, o Flamengo voltou atrás e optou por aumentar o valor inicial da negociação. Assim, é possível que o camisa 7 seja mais um dos jogadores que o Fla fará jogo duro para negociar.

Devido ao impacto da Covid-19 nas finanças do clube, o Flamengo planeja assumir o posto de clube vendedor nesta temporada. Não à toa, o Mais Querido já negociou dois atletas neste ano: Yuri César para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Lincoln para o Vissel Kobe, do Japão. A venda destes dois jogadores rendem um valor líquido de R$ 42 milhões aos cofres do Rubro-Negro. Até o fim da temporada 2020, é possível que o Fla negocie outras peças do elenco.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só Flamengo mesmo,valorizando esse bundão do Gabriel Barbosa,lá fora ninguém quer esse indisciplinado causador de problemas, parece que manda no time,qdo está atuando mal não tem quem tire,pois temos um técnico despreparado e frouxo no comando.

  • Faltou o E R nessa lista

  • Pra começo de conversa;
    Não deveria ter conversa!