De moral elevada com Ceni, Diego assume titularidade em 2021 e lidera Flamengo na reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Capitão e camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas iniciou a atual temporada como um coadjuvante de luxo no elenco rubro-negro e foi reserva na maioria das partidas. Contudo, após a virada do ano, o meia assumiu a titularidade e se tornou peça fundamental para a engrenagem do Mais Querido na reta final do Campeonato Brasileiro.

De moral elevada com Rogério Ceni, Diego foi titular nas últimas cinco partidas do Flamengo. Após entrar bem nas derrotas para Fluminense e Ceará, o camisa 10 assumiu a titularidade do meio-campo contra o Goiás e, após isso, empilhou boas atuações e não voltou para o banco de reservas.

Com Willian Arão compondo a dupla de zaga, Diego ganhou nova função no meio-campo do Fla. Com mais responsabilidade na recomposição defensiva, o meia aumentou o aproveitamento na recuperação da bola. Na última partida contra o Sport, o camisa 10 liderou a equipe no quesito desarmes, com cinco. Além disso, o capitão manteve boa precisão nos passes, com 92% de aproveitamento.

Desde a entrada de Diego no time titular, o Flamengo venceu quatro jogos e perdeu apenas um, contra o Athletico-Pr, na Arena da Baixada. Com a sequência de vitórias o Flamengo ressurgiu no Campeonato Brasileiro e voltou para a disputa pelo título nacional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No momento, o Flamengo ocupa a segunda posição da tabela, com 61 pontos conquistados. A quatro pontos do líder Internacional, o Mengo busca ampliar a sequência de vitórias para triunfar na competição nacional. Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda enfrenta o Colorado na penúltima rodada.

Buscando o topo da tabela, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (04), para encarar o Vasco. O clássico será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão amais rubro-negra da internet, coma voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também