Desfalque em reta final, Diego Alves tem 33 jogos a menos do que na temporada passada pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (04), para enfrentar o Vasco da Gama, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a competição entrando na reta final, quem se tornou desfalque na equipe, mais uma vez, foi Diego Alves. Em meio à lesões e surto de Covid-19, o goleiro tem 33 jogos a menos na temporada 2020 se comparado ao ano mágico de 2019.

Isso porque, na noite da última segunda-feira (01), quando o Mais Querido venceu o Sport por 3 a 0, o camisa 1, que tinha acabado de retornar aos gramados, sentiu dores musculares e saiu de campo na maca. Na quarta-feira (03), o Fla confirmou a lesão na coxa direita de Diego Alves. Cabe ressaltar que a contusão foi exatamente no mesmo local que o departamento médico do clube havia tratado recentemente.

Desse modo, Diego Alves entrou em campo em 29 oportunidades na atual temporada, somando apenas 2515 minutos jogados. Vale destacar que, até o momento, o Mais Querido teve 65 compromissos. Em 2019, por sua vez, o goleiro foi fundamental para a trajetória vencedora do Fla. Dividindo a faixa de capitão com Diego Ribas e Everton Ribeiro, o camisa 1 atuou em 62 partidas e totalizou 5603 minutos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


COMPARE OS NÚMEROS:

Diego Alves em 2019:
62 jogos | 5603 minutos
53 gols sofridos

Diego Alves em 2020:
29 jogos | 2515 minutos
25 gols sofridos

Com a lesão recém-confirmada e o campeonato chegando na reta final, uma vez que, além do Vasco, o Flamengo tem somente mais quatro compromissos pela frente, Diego Alves não deve mais atuar vestindo o Manto Sagrado pela temporada 2020. O atleta está ‘entregue’ ao departamento médico do clube e já deu início ao tratamento.

Com Diego Alves fora, Hugo Souza será a opção de Rogério Ceni para entrar em campo nesta quinta-feira (04), quando o Flamengo enfrenta o Vasco, a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mengo ocupa a vice-liderança do torneio, com 61 pontos, o Cruzmaltino briga para se afastar da zona de rebaixamento e está em 14º lugar, com 37.

Compartilhe com os amigos

Veja também