Destaque com Ceni, João Gomes tem novo contrato publicado no BID

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Bem avaliado internamente pela comissão técnica rubro-negra, o volante João Gomes teve o seu novo vínculo com o Flamengo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (19). O contrato do jovem com o Mais Querido vai até dezembro de 2025.

Lembrando que a assinatura de contrato de Gomes com o Mengo ocorreu no último dia 10, com direito a ajuste no salarial. O vínculo anterior ia até dezembro de 2022. Vale destacar que nas categorias sub-15 e sub-16 do Fla, o atleta atuava como ponta, aberto pela direita, ou como “camisa 10”, fazendo a função de meia armador. Contudo, desde que subiu para os profissionais, o Garoto do Ninho é visto como volante.

Mesmo que tenha estreado nos profissionais com Domènec Torrent no comando, é com Rogerio Ceni que o jovem tem ganhado mais espaço. Com bom passe e poder de marcação apurado, o camisa 35, na cabeça do treinador, é o reserva imediato da posição. No empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, Gomes foi tido por muitos como o melhor em campo, e ganhou elogios do comandante após a partida.

– O João, mais descansado do que os outros, fez um boa partida. Ele era um “10” na base, um meia. Assim como Diego, Gerson… Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com João Gomes à disposição, o Rubro-Negro se prepara para a ‘final antecipada’, diante do líder Internacional, no domingo (21). Caso vença o Colorado no Maracanã, o Mais Querido assumirá a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim.

Compartilhe com os amigos

Veja também