Dezessete dias após trocar Flamengo pelo Fortaleza, Ronald deixa clube cearense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta sexta-feira (12), o atleta Ronald Barcellos, cria do Flamengo, deixou o Fortaleza, após menos de um mês da assinatura do primeiro contrato profissional. Longe de casa, o garoto de 18 anos alegou saudade dos familiares que residem no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

O jogador havia sido anunciado oficialmente pelo Fortaleza no dia 25 de janeiro de 2021. Em parceria com a equipe cearense, o Flamengo cedeu 70% dos direitos federativos do jovem atacante, sem necessidade de investimentos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ronald despertou o interesse do Flamengo jogando a Taça das Favelas de 2019. Destaque do time do Gogó da Ema, o garoto foi campeão e artilheiro da competição. Após o bom desempenho, o atleta foi chamado pelo Mais Querido para realizar testes no Ninho do Urubu e acabou se integrando as categorias de base do clube.

Pelo Flamengo, Ronald começou atuando na categoria sub-17, pela qual foi campeão brasileiro em 2019. Contudo, o garoto só despontou após subir para o sub-20, quando despertou o interesse do Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo é o clube que mais revela talentos no Brasil. No entanto não sabe aproveita-los. Foi o caso de Marcelinho carioca, que foi de graça para o Corinthians, Djalminha, que foi para o futebol de São Paulo também, de graça, Zinho, Paulo Nunes e tantos outros que se tornaram ídolos em seus clubes. Infelizmente nossos cartolas não entendem de futebol. O Flamengo, poderia ser o maior clube do mundo. Vejam o caso do GuilhermeBala, que foi dispensado sem qualquer explicação, e poderia ser um enorme patrimônio do clube. Fora, diretoria desqualificada. Bando de jumentos.

  • Se o pai dele ou o responsável não chamá-lo para a realidade mostrando o que o esperará após quebrar um contrato com certeza terá jogado fora a carreira e daqui a alguns anos estará arrependido da merda que fez.
    Tenho um sobrinho que era goleiro titular da seleção brasileira sub 15 e sub 17 que tinha o Gabigol e outros mais e inclusive o Marcos Felipe do Fluminense era seu reserva e após assinar o seu primeiro contrato como profissional comprou um carro e foi curtir com a namorada e nem queria saber de treinar e o seu pai não teve coragem de chamá-lo para conversa e mostrar a realidade e foi dispensado pelo clube e hoje está com a cara pra cima sem ter o que fazer….
    Não citei o nome do clube para evitar problemas…..
    Sem querer encher a bola dele mas é um goleiraço….talento perdido em decisões erradas.

Comentários não são permitidos.