Dupla de zaga que virou ‘meme’ após deboche de Gabigol desfalca o Vasco nesta quinta

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flamengo e Vasco já finalizaram a preparação para protagonizarem mais um duelo. Agora se enfrentando pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, um dos jogos mais tradicionais do Brasil tem acumulado capítulos a favor do Fla. Para o embate desta noite, a equipe Cruzmaltina não terá dois jogadores que, aliás, se tornaram ‘protagonistas’ em uma das grandes provocações recentes envolvendo o clássico: Leandro Castán e Werley.

Capitão do Vasco, Castán cumpre suspensão automática, uma vez que expulso na rodada anterior, após acertar um chute no rosto de Douglas, goleiro do Bahia. Enquanto isso, Werley trata de uma lesão na panturrilha direita e não tem condições de encarar o Flamengo. A dupla em campo traz boas memórias para a torcida rubro-negra, afinal, foi em cima deles que o deboche de Gabigol na final do Carioca de 2019 se tornou mais uma cena emblemática.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Na ocasião, o Fla vencia o Vasco na decisão do estadual. Em uma disputa de bola envolvendo o atacante, a dupla de zaga fez o corte e, na sequência, se esbarrou. O camisa 9 do Flamengo saiu aos risos. Os dois zagueiros, irados, foram tirar satisfação e houve um início de desentendimento – logo controlado pela arbitragem. Desde então, o lance é usado como uma provocação aos cruzmaltinos.

Sem tais opções para a zaga, a tendência é que o Vasco, treinado por Vanderlei Luxemburgo, entre em campo com Ricardo Graça e Marcelo Alves no comando da defesa. Eles terão a ingrata missão de enfrentar o ataque mais positivo do Brasileirão, com 60 gols. A bola rola para o duelo às 21h – horário de Brasília – no Maracanã, e conta com transmissão especial do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também