FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a ter algumas dores de cabeça. Isso porque, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva está analisando três casos de atletas rubro-negros. Desta vez, o tribunal denunciou Gustavo Henrique, pela expulsão no clássico contra o Botafogo na 24ª rodada. O zagueiro pode ser punido e desfalcar o Mais Querido por até três partidas. Além desse, casos do Bruno Henrique e Gabriel Barbosa estão em julgamento.
Na partida contra o Botafogo, Gustavo Henrique foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo ao fazer uma falta perto da área para salvar o lance que poderia resultar no gol de empate. O zagueiro puxou o adversário e levou o cartão vermelho direto. E, por essa situação, o SJTD abre denúncia contra o jogador do Flamengo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A Procuradoria do STJD denunciou Gustavo Henrique no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Como dito, a pena prevê de um a três jogos de suspensão. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo.
Além de Gustavo Henrique, o Flamengo monitora os casos de Bruno Henrique e Gabigol. Na manhã desta terça (02), o SJTD marcou o julgamento do camisa 9 devido à expulsão na partida contra o Bahia e a punição pode ser de até 12 partidas. A situação do camisa 27 é semelhante, visto que o tribunal reabriu o processo relativo ao jogo contra o Goiás, o que pode gerar uma suspensão de seis jogo. Desta forma, o Mais Querido pode ficar sem a principal dupla do ataque nesta reta final do Brasileirão, enquanto busca pelo título.
CONFIRA OS ARTIGOS:
Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta,
mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo
prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a
este Código. (AC).
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC).
I – impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma
oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; (AC).
II – empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada. (AC).
§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a
infração for de pequena gravidade. (AC).
So pode ser perseguicao. Uma falta normal, segurou a camisa. Nao foi violento ou hostil.
Brincadeira, o cara já foi punido com expulsão!
Ele não machucou, ou agrediu o adversário.
E perseguição mesmo.
Agora só falta o SJTD ,salvar o Botafogo do rebaixamento.
E o caso do Castan do Vasco?
Ah já sei, foi sem querer, pediu desculpas, tá beleza.
Sei não, parece que a CBF quer o Inter campeão a qualquer custo…
Muito estranho o que tá rolando essa semana, começando pelo pênalti domingo e agora querendo desfalcar o time punindo metade dos jogadores com julgamentos por condutas já julgadas ou muito distantes.
Se além do desmonte do time, o flamengo for campeão, os patifes mercenários, dirão que o campeonato já tinha terminado, só para dar o título para o time do “FOI LINDO!!”. Canalhada, hipócritas, cretinos. Tenho nojo desses togados de meia tigela.
Eu não entendo porque não acabam com o campeonato logo agora , dão o título para o internacional e acaba com essa palhaçada toda do stjd. passou do ridículo. tá muito descarado para tirar flamengo da disputa do titulo.
Não acho que o Gustavo Henrique esteja em boa fase. Não fez uma boa partida, ontem à noite. Mostrou-se, mais uma vez, bastante inseguro e repassando a bola para companheiros marcados de perto. O Maidana, zagueiro do Sport mostrou categoria e poderia ser um nome a ser observado.
QUANTO AOS JOGADORES DO MENGÃO (Gustavo Henrique, Gabigol e Gérson), AGORA AMEAÇADOS DE SUSPENSÃO, NA RETA FINAL DO CAMPEONATO, É ( EU DISSE É) OBRA DESTA CORJA QUE COMANDA O FUTEBOL BRASILEIRO, TRABALHANDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A FAVOR DE SEUS INTERESSES E DOS CLUBES … “MAI$ CHEGADO$”.
ENQUANTO ESTES FDP NÃO SAÍREM DE LÁ O NOSSO FUTEBOL FICARÁ AFASTADO DAS GRANDES CONQUISTAS.
Tenho NOJO do STJD, estão sempre inventando algo pra prejudicar o Mais Querido.
Entrega logo a Taça ao Inter que fica “um pouquinho” menos vergonhoso.
Não vou falar mais por medo de ser punido com suspensão também…
STJD E CBF DE MAOS DADAS PARA ACABAR COM O FUTEBOL NO BRASIL POR MERO CAPRICHO DESSES BANDIDOS.
VÃO INVENTAR DE TUDO PARA TIRAR JOGADORES , TÉCNICO BAMBI E QUEM MAIS ESTIVER EM CAMPO.
PASSOU O TEMPO QUE O FUTEBOL ERA ART AGORA VIROU JOGO DE INTERESSES
Daquia a pouco, o jogador vai ter que pedir “dá licença” para o adversário antes de puxar a camisa, senão pega suspensão…
Só tá faltando alguém denunciar todos os jogadores do Flamengo, coloca-los na cadeia e assim o Inter ganha o campeonato!!! Tá muito estranho!!!!
Qual foi o jogador de outro time que não o Flamengo que pegou suspensão???? Aquela entrada de Daniel Alves no jogador do Grêmio que o tirou de alguns jogos, não vale nada?? E o jogador do Vasco que provocou pontos no rosto do goleiro do Bahia, não vale nada???
Por que só agora o STJD resolveu julgar os jogadores do Flamengo com previsão de suspensão de muitas partidas?????????????
MAIS UM! KMKKKKK. Eles nem disfarçam mais! Primeiro foi Bruno Henrique a ter o caso “reaberto” no finzinho do campeonato. Já pensam em “suspendê-lo” por 6 jogos, e aí não joga mais o campeonato de 2020. Agora, Gustavo Henrique. no mesmo caso. E ninguém faz nada? CADÊ O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO FLAMENGO, QUE NÃO ENTRA DE SOLA NISSO E ACABA COM ESSA PUTARIA DA CBF E DO STJD?
Gustavo Henrique está pronto para entregar gols aos adversários, quando Felipe Luís volta a bola para ele o cara é lento, inseguro e deixa qualquer torcedor rubro negro com dor no coração. Agora quanto às punições severas aos jogadores do Fla, parece que a CBF e STJ estão querendo facilitar para os times que estão há muito tempo sem ganhar títulos brasileiros, caso do Internacional, São Paulo e Atlético MG.
Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo estão uma eternidade, sem saber o que é ser campeão Brasileiro, parece que as entidades superiores do futebol brasileiro, querem direcionar o campeão, punindo o time que pode dificultar o título de um dos três, o Flamengo. Curiosamente, as entidades são paulistas. Gustavo Henrique é um bonde e pode ferrar mais uma vez o Flamengo, está pronto para entregar o jogo!!!
O futebol é somente o reflexo da nossa politica. Os males se unem para derrubar a qualquer custo, sem escrúpulo algum.
CBF se uni ao STJD e clubes co-irmãos visando interesses para abocanhar o título
STF se uni ao Petismo/Grande mídia, para derrubar o governo eleito democraticamente
Assim está nosso país
Vergonhoso
Redes sociais estão aí nos mostrando a todo tempo as mazelas