Domènec critica ‘afastamento’ do Flamengo com a imprensa: “Não me deixavam falar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Antes da chegada de Rogério Ceni ao Flamengo, o catalão Domènec Torrent assumia o comando do clube. No entanto, o treinador deixou o Rubro-Negro após sofrer duas goleadas contra o São Paulo e o Atlético-MG e pela primeira vez falou com a imprensa sobre a trajetória no clube da Gávea. Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico revelou o motivo da falta de comunicação com os jornalistas. Além disso, Dome também disse que, quando queria dar uma explicação aos comunicadores, a instituição não autorizava.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Não me deixavam falar… Tem uma pessoa que me assessora em tudo relacionado à imprensa. Eu tinha feito contato com jornalistas argentinos, nem sequer europeus, e, quando falava com a Comunicação do Flamengo, diziam que não era o momento. Tenho certeza de que, se pudesse explicar à imprensa, principalmente a brasileira, poderiam entender que esse jogo posicional, tão famoso e que preocupava a tantos jornalistas, não sei por que, já que Sampaoli joga assim há três anos, e muito bem por sinal, que era o que queríamos fazer, porque queríamos jogar com os jovens, eu queria me abrir com as pessoas para verem que sou uma pessoa muito normal. Com certeza, no dia a dia, teriam me conhecido melhor, e todo mundo teria me entendido, teríamos nos entendido muito melhor. Esta é a primeira coisa a fazer: se comunicar.

– Para mim, um ato de respeito ao povo brasileiro é dar entrevistas à imprensa, poder se explicar. Eu lembro que, 15 dias antes de sermos demitidos, falei com Marcos Braz e o setor de Comunicação que, se não queriam dar entrevistas, que, no mínimo, fizéssemos um jantar com os jornalistas que eles quisessem, porque eu precisava me explicar. Ainda estávamos entre os líderes. Eu precisava me explicar, falar com eles, saber o que eles pensavam. Não sei por que, eu falava com minha assessora de comunicação, ela dizia que não podíamos, que não haviam autorizado. Esta é a primeira entrevista que dou, depois de dois meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também