Em busca do título, Flamengo precisa manter longa invencibilidade contra o Corinthians no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

O Flamengo entra em campo neste domingo (14), para encarar o Corinthians, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estimulado pelo tropeço recente do Internacional, o Rubro-Negro busca manter a invencibilidade de seis partidas contra a equipe paulista para seguir em busca do título nacional.

A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi no dia 29 de setembro de 2018, na Neo Quimica Arena. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil. Desde então, foram disputadas seis partidas entre as equipes, com cinco vitórias rubro-negras e um empate.

Vale destacar que dentre os cinco triunfos do Mengo no período, quatro terminaram com três ou mais gols de diferença no placar. A vitória mais marcante, sem dúvidas, foi no primeiro turno da atual edição do Brasileirão. Ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Fla aplicou uma goleada por 5 a 1, em São Paulo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já nos confrontos no Maracanã, a situação fica ainda mais complicada para o Corinthians. Desde 2015, o Flamengo não sabe o que é uma derrota para o rival paulista jogando no Rio de Janeiro. Sem perder entre duelos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Mengo venceu quatro jogos e empatou dois.

O confronto deste domingo (14) terá tom de decisão para ambas as equipes. Enquanto para o Flamengo só interessa a vitória para seguir firme na briga pelo título brasileiro, o Corinthians busca quebrar o tabu para garantir vaga na Libertadores 2021. A um ponto de distância do Internacional, o Mengo depende apenas de si para ser campeão, já que os líderes se enfrentam na penúltima rodada.

Flamengo x Corinthians será realizado às 16h (horário de Brasília), com exibição da Tv Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube, Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também