Em reta final brilhante, Arão marca primeiro gol no Brasileirão e assume protagonismo na zaga

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve firme na briga pelo título. Com apenas um ponto de diferença, o confronto direto diante do Internacional pode decidir a competição. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni precisará de toda a ajuda que pode, principalmente do sistema defensivo. No setor, o grande destaque da arrancada é Willian Arão que, apesar de estar improvisado, vem mostrando segurança como zagueiro.

Vale ressaltar que, inicialmente, o camisa 5 iria somente cobrir a ausência de Rodrigo Caio. Isso porque, o sistema defensivo rubro-negro ainda mostrava fragilidade e nenhum zagueiro reserva passava segurança como Arão. No entanto, na partida contra o Corinthians, o volante jogou ao lado do defensor, ou seja, ganhou a vaga de titular mesmo fora de posição. Além disso, é possível observar que a melhora de Gustavo Henrique também tem a ver com o posicionamento de Arão.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE WILLIAN ARÃO CONTRA O CORINTHIANS:

1 gol
1 passe decisivo
7/8 duelos aéreos ganhos
2 cortes
0 dribles sofridos

Dessa forma, ao que tudo indica, Ceni deve manter a formação variável com Arão na zaga até o fim da competição. Apesar de só ter um defensor do ‘miolo’ da defesa em campo, o Mais Querido ganha muito em saída de bola, visto que Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís possuem boa saída de bola. Além disso, se for do desejo do treinador colocar mais um zagueiro, em caso de segurança de resultados no fim, ele pode entrar com Gustavo Henrique e movimentar o camisa 5 para sua posição de origem.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Arão ativo, o técnico Rogério Ceni mantém o plano de preparação, mas faz mistério em relação à escalação do Mengo. O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também