Estatísticas apontam jogo aéreo como importante ‘arma’ ofensiva do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Dependendo apenas dos próprios esforços para conquistar o título nacional, o Flamengo segue concentrado na reta final do Brasileirão. Dono do melhor ataque da competição, o Mais Querido mostra grande repertório nas jogadas ofensivas. Contudo, a jogada aérea continua sendo uma arma importante para o triunfo da equipe de Rogério Ceni.

Com 14 gols de cabeça em 35 rodadas, o Flamengo é o segundo melhor time da série A no quesito, atrás apenas de seu concorrente direto pelo título: Internacional. Vale destacar também que 34 dos 63 gols do Flamengo no Campeonato Brasileiro foram marcados dentro da grande área.

Curiosamente, o principal goleador do Flamengo no quesito é o ‘baixinho’ Everton Ribeiro. Apesar de não ser uma característica marcante, o meia rubro-negro, de 1,74, marcou três dos 14 gols de cabeça do Mengo no Brasileirão. Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Arrascaeta, com dois tentos cada, estão na cola do capitão. Léo Pereira, Natan e Lincoln também deixaram suas marcas com a testa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A três vitórias do título brasileiro, elenco e comissão técnica já se concentram para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (14). O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Simultaneamente, o Internacional vai enfrentar o Vasco, em São Januário. Em caso de tropeço do colorado, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da tabela pela primeira vez no Brasileirão 2020.

Flamengo x Corinthians será exibido pela Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também