FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
A torcida do Flamengo só sabe pensar em uma coisa: o jogo contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25). Dentre os jogadores rubro-negros que estarão em campo nesta noite, Everton Ribeiro é quem tem a oportunidade de deixar o seu nome cravado definitivamente na história do futebol brasileiro.
Isso porque, o meio-campista pode se sagrar bicampeão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, por dois clubes diferentes. Este feito fora alcançado, segundo a ESPN, apenas por outros dois atletas na história do futebol nacional: Dagoberto e Borges.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Curiosamente, Dagoberto e Borges atingiram essa marca atuando pelas mesmas equipes e nos mesmos anos. Ambos foram bicampeões pelo São Paulo, em 2007 e 2008, e pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Nesta última, inclusive, fora a primeira vez, e única até então, que Everton Ribeiro ganhou dois Brasileirões seguidos.
Como levantou a taça do Brasileirão de 2019, o camisa 7 pode igualar Dagoberto e Borges nesta quinta (25) e alcançar a marca de ser bicampeão da competição por duas equipes distintas. Para isso, basta o Rubro-Negro vencer o São Paulo logo mais, em partida disputada no Morumbi. O confronto é válido pela 38ª e última rodada do torneio nacional.