Ex-goleiro do Fla, Júlio César se declara ao clube: “Me formou como pessoa e jogador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Formado nas categorias de base do Flamengo, o ex-goleiro Júlio Cesar fez sucesso com o Manto Sagrado e se tornou ídolo no clube. Já aposentado no futebol, Júlio ainda mostra seu carinho com o Mais Querido. Em participação na reportagem especial do ‘Player’s Tribune’, para a matéria chamada “Meu livro de memórias, Júlio Cesar falou sobre sua relação com o Mais Querido e lamentou a falta de conquistas importantes com o clube.

Infelizmente, nunca conquistei um título de grande expressão com o Flamengo. Durante as quatro temporadas em que fui titular, entre 2001 e 2004, lutamos contra o rebaixamento em três anos.

– Olha, eu sou muito Flamengo. Nasci no Rio de Janeiro, comecei no clube quando eu tinha nove anos de idade. A instituição me formou como pessoa e jogador. Eles me pagaram meu primeiro salário e colocaram comida na minha casa. Foi lá que eu fiz a minha estreia profissional, aos 17 anos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Júlio César foi integrado ao elenco profissional do Flamengo no ano de 1997 e permaneceu no clube até 2004. Após destaque no Brasil, o goleiro foi jogar no futebol europeu. Júlio atingiu o auge da carreira na Inter de Milão, sendo considerado até o melhor goleiro do mundo. Em 2018, já no final da carreira, Júlio César voltou ao Flamengo para encerrar a carreira onde tudo começou.

Compartilhe com os amigos

Veja também