Flamengo ganha posição em ranking e se firma entre melhores mandantes do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após 37 rodadas, e muitos altos e baixos, o Flamengo finalmente assumiu a liderança do Brasileirão. A ponta veio depois da vitória por 2 a 1, contra o Internacional, no Maracanã. A partida, embora muito importante, ficou marcada por polêmicas de arbitragem e muito reclamação por parte dos gaúchos. No entanto, o resultado aconteceu e, no momento, o Fla também se consolida como um dos melhores mandantes da competição, visto que já está garantido no ‘G4’ da estatística.

Por certo, a campanha rubro-negra como mandante não começou nos melhores termos. Com Domènec Torrent, e um péssimo gramado, a equipe não conseguia impor seu jogo e, com isso, cedia muitos contra-ataques e gols aos visitantes. Curiosamente, o que mantinha o Flamengo na briga pelo título era o desempenho fora de casa, que sempre foi o melhor da competição. Contudo, na ‘Era Ceni’ o gramado, e o futebol do Mais Querido, melhoraram demais. Tanto que, no momento, o Fla já está garantido no G4, e só pode perder posição para o rival Fluminense.

CONFIRA O DESEMPENHO DO FLAMENGO COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO:

19 jogos
37 pontos (3ª melhor marca da competição)
11 vitórias
4 empates
4 derrotas

Além da melhora do gramado, outro fator foi crucial para que Rogério Ceni conseguisse refazer a ‘fortaleza’ montada por Jorge Jesus: o retorno de estrelas. Vale destacar que, o atacante Gabigol, ficou de fora de duelos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores, ambos resultando em eliminações. No entanto, na reta final, o camisa 9 coloca os jogos ‘no bolso’, com grandes atuações e gols determinantes para a arrancada do Fla. Apesar do destaque, o sucesso do grupo é iminente, e a união pelo octa, no momento, parece questão de tempo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com possibilidade de levantar a taça no Morumbi, o Mais Querido inicia a preparação visando o compromisso derradeiro. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também