Flamengo recebe Corinthians e tem nova chance de melhorar desempenho como mandante no Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Neste domingo (10), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Jogando em casa, o Fla terá uma nova chance de melhorar seu aproveitamento como mandante no torneio nacional.

Até o momento, o Mais Querido é apenas o sétimo melhor mandate do Campeonato Brasileiro. Com 17 jogos em seus domínios, a equipe da Gávea tem nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Desse modo, com 31 pontos conquistados em casa, o Fla totaliza 60,8% de aproveitamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A última partida que o Flamengo jogou como mandante foi com vitória. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. No clássico, o Mengo abriu o placar com gol de Gabigol, de pênalti. Arrascaeta ampliou aos 32 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo.

Visando melhorar seu desempenho jogando em seus domínios, o Flamengo se prepara para receber o Corinthians. Em caso de triunfo rubro-negro, a equipe carioca assumirá a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada.

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 65 pontos – um atrás do líder Internacional, que tem 66. Cabe lembrar que, nesta reta final de Brasileirão, o Mengo e o Colorado ainda se encontram em confronto direto na briga pelo título. O Alvinegro, todavia, próximo adversário da equipe comandada por Rogério Ceni, está em oitavo lugar na tabela, com 49.

Compartilhe com os amigos

Veja também