Flamengo passa Internacional e vira favorito ao título do Brasileirão em estudo matemático

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo voltou a depender apenas de si para conquistar o troféu do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 do Internacional para o Sport, em pleno Beira-Rio, o Rubro-Negro passou a precisar apenas vencer os três últimos jogos na competição para se sagrar campeão. Por isso, o Mais Querido é apontado como favorito ao título nacional.

De acordo com os cálculos do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN, o Flamengo tem 54% de chances de ganhar o Campeonato Brasileiro 2020. O Internacional, embora seja líder, aparece apenas com 43%, atrás do Mengão no estudo matemático.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale frisar, no entanto, o fato de o Internacional ter aparecido com 69% no início da semana, enquanto o Mengão estava com apenas 27%. Isso porque, o Flamengo havia empatado em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, e o Colorado tinha a possibilidade de abrir vantagem na tabela de classificação.

O Flamengo, no entanto, conseguiu diminuir a diferença para o Internacional. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 65 pontos, enquanto o Colorado aparece em primeiro, com 66. O Mengão enfrenta o time gaúcho no dia 21 deste mês, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Antes disso, contudo, o Flamengo encara o Corinthians, às 16h (de Brasília) de domingo (14), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Vasco da Gama, em São Januário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matemática que funciona é a de ganhar os jogos. O Flamengo tem que parar de perder gols e resolver as partidas. Ganhando os dois jogos dentro de casa dificilmente perde o título.

Comentários não são permitidos.