Flamengo receberá pagamento do Vissel Kobe por Lincoln nesta semana; rubro-negro ainda pode ganhar bônus

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL LIBERTADORES

Após a vitória diante do Internacional, por 2 a 1, o Flamengo se prepara para a ‘final’ do Brasileirão. Isso porque, nesta quinta-feira (25), enfrenta o São Paulo e uma vitória simples garante o octacampeonato ao Mais Querido. Contudo, em meio ao nervosismo, o Mengo receberá uma parcela que aliviará os cofres do clube. Assim, o Vissel Kobe, do Japão, pagará a primeira prestação pelo atacante Lincoln, com possível bônus envolvido.

Por certo, Lincoln não é mais jogador do Flamengo desde o último mês. Após várias reviravoltas, o Vissel Kobe, que sempre esteve interessado no futebol do atacante, garantiu o passe por quase três milhões de dólares. Além disso, o Mais Querido aceitou ser pago em duas prestações, com a primeira ‘caindo’ em fevereiro, e a segunda, apenas em dezembro. Contudo, vale destacar que, caso o time japonês se classifique para a Liga dos Campeões da Ásia, o Fla pode obter bônus de mais 250 mil dólares.

Além dos empecilhos da negociação, Lincoln enfrenta mais um problema: entrar no Japão. Isso porque, em decreto, o governo do país asiático proibiu a entrada de imigrantes do país, e só deve liberar no próximo mês. Dessa forma, o atacante segue treinando no Brasil, com um preparador físico particular. Apesar da dificuldade, o atleta aparenta estar em boa forma e pode se adaptar rapidamente ao ritmo de jogo do futebol japonês.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes de fechar com o Vissel Kobe por três anos, com opção de estender por mais dois, Lincoln não vivia bom momento no Mais Querido. Tratado como promessa ‘de ouro’ ao lado de Vinicius Júnior, o atacante nunca conseguiu se adaptar e só teve lampejos de seu potencial. A cria do Ninho atuou por quatro anos no profissional do Flamengo, disputando 63 partidas, com oito gols e três assistências no currículo.

Compartilhe com os amigos

Veja também