Flamengo renova com ginasta Daniele Hypolito por mais uma temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/CRF

Na manhã desta quarta-feira (10), o Flamengo renovou o contrato com Daniele Hypolito por mais uma temporada. Com cinco olimpíadas no currículo (Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro), a ginasta se junta a Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade que também assinaram com o Rubro-Negro carioca recentemente. Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, a atleta falou da alegria de continuar defendendo o Manto Sagrado e representando a Nação.

A data não poderia ser mais simbólica, dia do atleta profissional. Estou muito feliz de poder renovar com o Flamengo que sempre foi a minha casa e sempre será. Ter a oportunidade de representar esta nação por mais uma temporada é um emoção e uma alegria muito grande.

Aos 36 anos de idade, Daniele Hypolito é a ginasta brasileira mais experiente em atividade. Há muitos anos, a atleta é referência na modalidade. A primeira medalha brasileira da ginástica artística em mundiais foi conquistada por ela: a prata no solo em Ghent, na Bélgica, em 2001. No Flamengo desde 1995, quando tinha apenas oito anos, conquistou 10 títulos individuais e inúmeros títulos por equipe. Sobre a trajetória de Daniele no Rubro-Negro, Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do clube, rasgou elogios.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Me faltam adjetivos para falar da Dani. Ela é uma atleta símbolo do clube, um ícone, a cara do Flamengo. Serve de exemplo para todos os demais. Se depender de mim, ela vai estar aqui velhinha nos ajudando e fazendo parte da família rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também