Flamengo tem dois motivos para manter ‘olhos abertos’ na final da Copa do Brasil; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: FELIPPE COSTA

Após a glória no Campeonato Brasileiro, a oitava de sua história, o Flamengo começa a se movimentar para a próxima temporada. No entanto, antes disso, o Mais Querido precisa observar o resultado da última competição do ano: a Copa do Brasil. Isso porque, dependendo do resultado, o Mengo pode ter o caminho na Copa Libertadores dificultado, por conta do regulamento da fase prévia do torneio.

Apesar da grande fase que vive, a Copa Libertadores sempre foi a obsessão do Flamengo. Dessa forma, a competição mais importante do continente já ganha o valor máximo de imediato. Contudo, a campanha fica diferente, dependendo do resultado da Copa do Brasil. Isso porque, em caso de vitória do Palmeiras, o Grêmio entra na pré Libertadores e pode ficar no grupo do Mais Querido. Porém, se o Tricolor Gaúcho faturar o título, vai direto à fase de grupos, ou seja, o Mengo foge de um confronto complicado.

CONFIRA AS DATAS DA FINAL DA COPA DO BRASIL:

Grêmio x Palmeiras – 28/02 (21h)

Palmeiras x Grêmio – 07/03 (18h)

Dessa forma, com os possíveis resultados, o Mais Querido pode escapar de um possível duelo de tradição na fase de grupos. Porém, ganha outra preocupação: um clássico estadual. Em caso de vitória do Grêmio, é o Fluminense que vai à pré Libertadores, ou seja, podendo cair com o Fla no mesmo certame. Vale lembrar que o único garantido na fase prévia é o Santos, com os outros aguardando a Copa do Brasil. Além disso, a competição dá vaga na Supercopa do Brasil, junto com o campeão brasileiro que, no caso, é o Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No aguardo da definição e com o título brasileiro em mãos, elenco e comissão técnica ganharão 15 dias de recesso, antes do início do Carioca. Dessa forma, a estreia diante do Nova Iguaçu será com uma equipe sub-20. O jogo será disputado na terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão da TV Record, atual detentora dos direitos de imagem do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também