“Houve erros do VAR a nosso favor”, admite Edenilson, destaque do Internacional

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Após garantir a liderança do Campeonato Brasileiro na penúltima rodada, o Flamengo se consagrou campeão nacional em 2020. Na última quinta (25), o Mais Querido perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, no entanto, com o empate entre Internacional e Corinthians no Sul, o Rubro-Negro continuou à frente na tabela e levantou a taça. Depois dos confrontos, Edenílson, jogador do Colorado, em entrevista ao Prêmio Bola de Prata, comentou sobre a atuação da arbitragem durante a competição e admitiu favorecimento aos gaúchos em determinadas situações.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– É muito difícil falar do VAR. Porque não tem um critério único, muitas vezes é interpretativo e vai de cada árbitro. Eu acho que melhoraria muito se tivesse um critério único, que não tivesse essa discussão de ‘foi ou não foi’, para um foi, para outro não foi. Mas assim, também concordo que houve erros a nosso favor, não é que eu estou chorando por causa disso, mas acho que para o bem do nosso futebol, dos nossos campeonatos, seria legal a gente adotar um critério só para não ter tanta discussão assim.

Vale lembrar que nas últimas rodadas, o VAR foi constantemente questionado, principalmente no duelo entre Vasco x Internacional, em que o mecanismo estava ‘descalibrado’ no momento da verificação do lance do primeiro gol dos gaúchos. A partir daí, a CBF sofreu duras críticas das instituições, especialmente do Cruzmaltino, que tentava a anulação da partida.

Apesar das polêmicas, o Flamengo está com a taça de campeão nas mãos e agora se prepara para estrear no Carioca, o que acontece na próxima terça-feira (02), contra o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida pela Record, nova detentora dos direitos de transmissão da competição, além da plataforma de streaming lançada recentemente pelo Flamengo, a FlaTV+.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Postura coerente do Edenilson. Todos deviam se lembrar que em 79 o Corinthians reclamou da arbitragem no Beira Rio e seus dirigentes mandaram os jogadores saírem de campo, mas o capitão do time, Zé Maria, teve postura semelhante e não permitiu. Valeu, Denilson!

  • Sempre fui e sempre serei a favor da polêmica em qq esporte, do contrário o quê teriamos pra discutir num debate ou numa roda de bate papo? Qdo criaram esse tal de VAR, achei que o futebol ficaria chato mas com passar do tempo tempo, estou achando maravilhoso essa confusão toda de beneficiou ou não o outro.
    Viva a polêmica!
    Foi liiindo, um 1 milhão na conta + 33 milhões pelo título + a 1 taça.
    Que venham mais…

  • vamo vamo dieguito

  • Gostaria de ver o Edenilson, vestindo a camisa do Flamengo, porém…
    Já temos muitos e bons volantes no nosso elenco; William Arão, Gerson, Thiago Maia, Diego Ribas “ainda”, os jovens ; João Gomes, Daniel Cabral e Richard Rios…
    Além dos outros jovens; Hugo Moura e Ronaldo que estão Voltando de Empréstimos, junto ao Coritiba e Bahia respectivamente…
    E ainda tem o Vinícius Sousa, que está emprestado a um time de portugal, salvo engano e que se não for negociado em definitivo, também pode retornar ao elenco…
    Resumindo… Temos muitos e excelentes jogadores para a posição, por isso acho bem difícil trazer ele, com tantas e ótimas opções assim no elenco.
    Mas, no futebol nada é definitivo né galera!??
    Saudações Rubro Negras!!!

  • Essa joga muito e deveria ser do Mengão…Ele e gerson no meio Campo.nao tinha time melhor!

  • Foi um comentário sensato. Confesso que a entrevista dele foi comovente. Demonstrou estar sofrendo mesmo. Mas o futebol é assim, um dia a gente chora, em outro sorri; às vezes ganhamos, noutras perdemos. Parabéns aos jogadores do Inter pelo esforço. Mas esse ano foi do Mengão ! Foi nossa vez de sorrir!